sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Quem vai sobrar quando a Champions começar

Ontem tivemos o sempre glamuroso sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League 2013-14.

Como já é tradição, tivemos um ou outro cabeça-de-chave “inexplicável” que gerou um grupo chato, um pote 2 sempre forte, um pote 3 interessante e uma equipe de bom nível no pote 4 quatro pra que pudesse nascer o famigerado “grupo da morte”.

Tem muita coisa que vale a pena assistir. Mais ainda que não vale.

Por isso já vamos deixar claro aqui quem é que vai pro mata-mata que é o que interessa, convenhamos.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O que não foi normal

Como o blog havia previsto nos palpites das oitavas da Copa do Brasil, entre os paulistas, só sobrou o Corinthians.

O Luverdense fez até (muito) mais do que se esperava dele (ou o Corinthians fez muito menos, depende do ponto de vista). Mas não dava.

O Santos ainda luta pra tentar formar um time. Deu azar no sorteio e caiu pra um time superior.

E o Palmeiras, por mais que seu torcedor discorde (ou discordava até ontem) ainda não tem um time nível Série A. O Atlético-PR melhora a cada dia e não teve grandes dificuldades no jogo em casa.

Até aí, tudo normal.

Vamos falar agora do que não foi normal nestes confrontos.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Chupem!


Pois é amigos, por vezes a bola escolhe uma quarta-feira marota pra enganar todo mundo.

Aposto que vocês tinham seus palpites prontinhos pra ontem.

E aposto também que praticamente todos foram derrubados.

A função de dias como o de ontem é lembrar que futebol é um esporte completamente diferente de todos os outros. Às vezes dá até pra duvidar se é esporte mesmo.

Acharam que os principais jogos de ontem tinham um resultado óbvio?

Então. Chupem. Todos vocês, palpiteros errantes. Inclusive este blogueiro que vos fala.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Será que ainda dá tempo?

Por Wesley Souza

Caros tricolores tricampeões do mundo e hexacampeões brasileiros, o São Paulo parece decidido a acabar de vez com a dúvida de 1991, onde se questiona se o mesmo caiu ou não, caindo para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Primeiramente falando do jogo da 14ª rodada (ainda da série A), o empate em 1x1 com o Altético-PR, este é só mais um resultado ruim para o São Paulo, que está na 19ª colocação do certame nacional. O time até começou bem, atacando e indo pra cima. Abriu o placar e... novamente nosso maior problema. O São Paulo de 2013 faz um e se encolhe, chama o rival, sofre o gol e desaba emocionalmente dentro de campo. Na noite desta quinta-feira não foi diferente. Paulo Baier (imortal) fez de pênalti e deu números finais à partida.

Eu poderia ficar aqui falando falar do segundo tempo, das chances perdidas, de mais um jogo frustrante. Mas vou aproveitar o espaço que o companheiro Felipe Dello me concedeu para ir além e fazer uma pequena análise sobre o momento do clube do Morumbi.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Talvez, dessa vez

Levou dez anos. Mas parece (e eu disse PARECE) que nesse ano teremos um Campeonato Brasileiro mais próximo do que muitos sempre alegaram ser nossa vantagem perante aos europeus.

“Na Europa o campeonato fica sempre entre dois, no máximo três. Aqui todo ano tem 12 candidatos”, afirmam os entusiastas tupiniquins.

O fato é que isso nunca se concretizou. Desde que se implantaram os pontos corridos por aqui, a disputa pela taça sempre ficou entre um paulista contra um carioca/gaúcho. A única exceção foi 2003 quando tivemos um paulista contra um mineiro.

Esse ano tá diferente. Não sabe-se bem se pelo crescimento dos cariocas, pelo declínio dos paulistas ou pelo momento iluminado dos mineiros.

Mas que tá diferente, isso tá.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Os melhores do Brasil, enfim, na Copa

Rolou hoje o esperado sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois das fases que fizeram os 80 participantes virarem 40, depois 20 e por fim 10, estes se juntam às equipes que participaram da Libertadores (com a exceção do São Paulo que tem de “defender” o título da Sul-Americana) e o Vasco (melhor classificado no Brasileirão do ano anterior, além dos classificados pra Liberta) para realizarem o restante do mata-mata.

Os confrontos e mandos já estão definidos e agora podemos analisar quem tem mais chances de disputar o título em novembro.

Entre barbadas e clássicos nacionais, aqui vão as análises das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontecem nos dias 21 e 28 de agosto.