segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Neste primeiro mês da temporada 2013 eu vi...

Pois é amigos, faz mais ou menos um mês que nosso clubes voltaram a correr atrás da bola (e alguns já parecem cansados).

Sei que o começo dos estaduais não é lá um grande parâmetro pra dizermos o que será do 2013 de cada um. 

Mas algumas coisas já deu pra observar.

Por exemplo: Se a Ponte Preta fosse de outro estado, além do fato de que já teria 18 títulos estaduais, fatalmente venceria a edição 2013 também.

Se os treinadores fossem trabalhar em equipes compatíveis às suas últimas conquistas, Luxemburgo hoje estaria treinando o Macaé.

E se o Neymar vendesse tomate no Mercadão, não pegaria nem as figurantes da RedeTV.

Agora deixando as brincadeiras de lado, vamos ao que interessa, os times e suas características (boas e ruins) já expostas neste início de 2013.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Brasfoot Tricolor

Reconheceu o nome do famoso joguinho? Pois é amigos, eu, assim como a maioria de vocês, também joguei muito o tal do Brasfoot durante boa parte da minha adolescência.

Era um jogo bem simples e divertido. Você tinha que escalar seu time, contratar jogadores, reformar seu estádio, pagar salários e equilibrar as finanças do clube. Clicava no "jogar" e ficava torcendo pros placares irem mudando ao seu favor.

Ter um bom time e vencer os jogos era muito importante, mas o crucial para sobreviver no jogo era não contrair dívidas com uma folha de pagamento muito alta. Por vezes tive de me desfazer daquele craque por estar perto de não conseguir “honrar os compromissos”.

Infelizmente, como em todo game, chegou o dia em que um nerd maldito criou um código que dava “dinheiro eterno” e estragou o jogo.

Mas por que eu estou falando de Brasfoot? Isso aqui virou blog de games?

Não, não virou. Mas tem uma certa equipe aí que parece estar comandando seu time, com código hacker, na frente da tela de um computador.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Entre outras quatro linhas #34 – NBA

A temporada regular da NBA já passou da metade e vai entrar na sua reta final. E nesses primeiros cinquenta e poucos jogos que cada equipe já fez, pudemos ver quem realmente vai lutar pelas finais e quem vai ficar pelo caminho.

Até o momento tivemos várias surpresas positivas em equipes de onde não se esperava muito (ou pelo menos eu não esperava muito).

E claro, não podemos deixar de falar na grande decepção da Liga até agora, o “dream team” dos Lakers.

Vamos então, resumidamente, falar dos destaques das Conferências Oeste e Leste da NBA.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vai começar a brincadeira

Olha ela aí de novo. A destruidora de sonhos, criadora de heróis e fábrica de histórias do futebol na América Latina.

A Taça Libertadores da América 2013 vai começar. Na verdade até já começou. Mas hoje é a estreia dos brasileiros na fase de grupos.

O Fluminense já está na Venezuela pra enfrentar o Caracas, e em Belo Horizonte promessa de jogaço com Atlético-MG e São Paulo.

Amanhã o Palmeiras recebe os peruanos do Sporting Cristal e o Grêmio joga em casa contra o chileno Huachipato. Corinthians só na semana que vem.

O Brasil venceu cinco das últimas oito Libertadores (sendo vice nas outras três), e a chance de manter a hegemonia é grande.

Ainda assim vale a análise sobre nossas chances e os principais adversários neste ano.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Na base do “fórceps”

A expectativa era grande pelo primeiro jogo da Seleção com Felipão de volta ao comando. Muito se ouvia falar em “ressurreição” do futebol apresentado em 2002 (como se este tivesse sido um primor, mas aí é outra discussão).

Fiquei satisfeito em ver os amistosos que foram marcados pra esse ano.

Mas não porque enfrentaremos grandes seleções.

A estratégia é enfrentar grandes seleções que vivem um momento tão difícil (ou pior) que o nosso. Esperto, não posso negar.

Ontem foi dia do primeiro desafio, a Inglaterra.

E pra galera do “Mundo Encantado da Família Scolari”, já deu pra perceber que ter Felipão no comando por si só, não bastará pra fazer de nós um dos favoritos pra Copa.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O que eu também não entendo

Dá pra contar nos dedos de uma mão quantas vezes no ano temos um grande jogo, daqueles comentados a exaustão uma semana antes e depois de acontecerem.

O clássico deste último domingo entre Santos e São Paulo foi o primeiro de 2013 a se encaixar nessa condição. Foi o reencontro de Paulo Henrique Ganso com a torcida santista na Vila Belmiro.

A história entre Ganso e o Santos todo mundo já decorou. Ganso “jogou” muito tempo puto com o Santos alegando falta de reconhecimento e vontade de sair, enquanto a torcida ficou muito tempo puta com Ganso afirmando que o mesmo forçava a saída do clube causando seguidos momentos de mal-estar no clube, com críticas a um contrato que ele mesmo não quis alterar, e propositadamente atuando de forma displicente.

A torcida do Santos nós já sabíamos como iria se comportar. A expectativa então era de se saber como (ou pelo menos se) Ganso reagiria a tudo isso.