quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Não é só por R$ 0,20

Não querendo pagar de “vivido”, mas rapaz, vou te dizer um negócio. Na vida, tem certas coisas que são muito importantes.

É importante você dar sempre o devido valor à sua família, à sua companheira ou companheiro e aos seus verdadeiros amigos, por exemplo.

É muito importante que você cuide bem da sua saúde. Como diz minha vó, “se você cuidar bem, seu corpo dura a vida toda”.

É importante também você ter um trabalho que, mesmo se não for aquele dos seus sonhos adolescentes, te engrandeça de alguma maneira, te dê uma condição de vida bacana e, na medida do possível, te faça feliz.

Assim, você terá quase tudo o que é preciso pra construir uma bela história de vida e evoluir como pessoa em todos os sentidos. Fica faltando só uma outra coisinha imprescindível pra te afastar do risco de se tornar um babaca engolido pelo sistema.

Você precisa conhecer, entender e respeitar suas raízes. Precisa ter clara em mente toda a história daqueles que proporcionaram que você estivesse aqui, hoje, nas atuais condições.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ingênuos

No último dia 09 de setembro, Paulo Autuori foi demitido do São Paulo Futebol Clube. Para seu lugar, foi chamado Muricy Ramalho, treinador que alcançou grande sucesso no clube na segunda metade da década passada. E muitos falaram que o São Paulo dava um último tiro de desespero em prol de sua salvação.

Não é verdade.

Muricy começou vencendo três partidas seguidas, sendo uma delas contra o badalado (e de fato muito bom) Atlético-MG, atual campeão da Libertadores da América. E muitos passaram a dizer que Muricy era de fato a solução dos problemas tricolores.

Não é verdade.

Agora, após a acachapante derrota de ontem para o Santos, o São Paulo de Muricy acumula agora três derrotas seguidas no Brasileirão. E já há quem diga que o treinador não terá condições de salvar o São Paulo.

Também não é verdade. E podemos derrubar estas três ingênuas afirmações facilmente.