terça-feira, 9 de julho de 2013

Entre outras quatro linhas #44 - UFC


A queda do campeão.

Hora de falaremos mais do que aconteceu.

Do Yahoo.com

A perda do cinturão dos médios não abalou apenas Anderson Silva, mas todo o mundo ligado ao MMA. O programa "Esporte Espetacular", da Rede Globo, foi atrás de outros lutadores para analizar a repercussão desse fato.

O lutador e membro da equipe de Anderson Silva, Rafael Feijão, contou que o golpe de Weidman em Spider foi uma sequencia atípica de boxe e por isso o ex-campeão foi pego de surpresa. Ele também falou sobre a teoria de que o resultado foi combinado:

"Acho que ninguém está ali dentro para saber que a luta não tem favorito. Ela é 50(%) a 50(%). A luvinha pequena, dois lutadores grandes e técnicos, tocou na ponta do queixo o favoritismo acaba em um segundo. Como que o cara vai entregar uma luta virando o olho pra trás, tomando um golpe, caindo e apagado no chão?", contou.
Outro que falou sobre a derrota de Anderson foi Demian Maia. Ele já havia experimentado o estilo de lutar de Spider e falou sobre o assunto:

"Eu não acredito que o Anderson menosprezou o Chris Weidman, eu acho que ele talvez se desconcentrou pelo excesso de firula. Por tudo que ele já conquistou acho que ele poderia ter uma postura de um verdadeiro campeão".

Minotauro também esteve com Anderson depois da luta e contou que se emocionou com a atitude dele no quarto, quando reuiniu a equipe.

"Ele chamou todo mundo, a gente foi lá pro quarto dele. Demos as mãos e todo mundo orou, ele agradeceu por não ter saído machucado da luta. Aquilo que ele queria, que todos queriam, que foi a vitória não veio", contou Minotauro.

Por último, Rafael Feijão falou sobre a próxima luta, marcada para 28 de dezembro.

"Se a revanche fosse hoje ele lutaria muito mais agressivo, eu conheço o Anderson. Ele não aceita perder nem no cara ou coroa. Então essa luta terminaria com nocaute" completou, Rafael Feijão.