Quarto dia da semana especial da NBA no blog e hoje vamos as primeiras cinco equipes do Oeste.
Pegue sua bota e seu chapéu, e vamos em direção ao tiroteio.
Pegue sua bota e seu chapéu, e vamos em direção ao tiroteio.
Hoje tem Dallas Mavericks, Houston Rockets, Memphs Grizzlies, New Orleans Hornets e o envelhecido mas interminável San Antonio Spurs.
Será que ainda dá pra esperar alto rendimento dos experientes comandados de Gregg Popovich?
Dallas Mavericks
Pra quem sonhou com Dwight Howard e Deron Willians, acordar com O.J. Mayo e Chris Kaman é bem frustrante. A temporada não vai ser fácil pros caras. Se antes era uma barbada entre os que vão aos playoffs, agora deverão brigar um patamar abaixo por uma vaga.
Se Dirk Nowitzki não apresentar seu melhor basquete, os Mavs correm o risco de ficar atrás de muita gente.
Houston Rockets
Fazia muito tempo que o Houston não apresentava um grupo tão interessante quanto esse. Além da manutenção de bons valores da última temporada, o Rockets trouxe o calouro sensação Jeremy Lin, e ele, James Harden, o barba, ex-Oklahoma City Thunder. O brasileiro Scott Machado também está no grupo que buscará uma vaga de playoff. É a hora perfeita para Harden mostrar que tem mais basquete do que barba.
Memphis Grizzlies
O Memphis tem se acostumado a dar trabalho nas últimas temporadas. O grupo mudou muito pouco, mas se mantém competitivo. Mike Conley parece mesmo ter recurso de um armador top, falta apresentar a evolução necessária. Rudy Gay tende a mostrar grande evolução nesta temporada. E a dupla Marc Gasol e Zach Randolph seguem como um garrafão de grande força. Vou botar fé no Grizzlies dessa vez e apostar que vão chegar aos playoffs.
New Orleans Hornets
Mais um no grupo dos que apostam em começar a trabalhar o futuro da franquia. Os Hornets chegam com um grupo muito jovem e inexperiente. Porém de muitas perspectivas para as próximas temporadas. Contudo, hoje, estamos falando apenas dessa temporada. E nessa, ainda não vai dar. Austin Rivers e Anthony Davis precisam aproveitar a temporada para desenvolverem seus respectivos potenciais. Bem Gordon também merece ser observado. Não deverá ficar em último se o Sacramento Kings ainda não se acertar.
San Antonio Spurs
Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginóbili são ótimos. Sempre foram, aliás. Mas a cada ano que passa o limite físico se aproxima. Pensei que já na temporada passada a corda iria estourar. E os Spurs foram líderes da Conferência e vice-campeões no Oeste. Há quem diga que vai ser agora. Mas dessa vez eu não concordo. O time é muito sábio e dá seu ritmo ao jogo. Se não tem forças para bater de frente com Thunder, Heat e Lakers (desse último ainda tenho dúvidas), de todo o resto ele pode ganhar tranquilamente.