sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Entre outras quatro linhas #29 - NBA

Quinto dia da semana especial da NBA no blog e hoje trago aqui as cinco equipes da Divisão Noroeste da NBA.

Denver Nuggets, Minnesota Timberwolves (time de maior torcida entre os administradores deste blog, com o total de um torcedor), o atual vice-campeão Oklahoma City Thunder, Portland Trail Blazers e o Utah Jazz.

Na última temporada o City Thunder surpreendeu e chegou à final da NBA, parando apenas no Miami Heat.

Será que agora, com mais experiência, a trupe de Durant e Westbrook pode chegar ao título?

Denver Nuggets

O Denver é uma grande incógnita nesta temporada. Danilo Galinari e Andre Iguodala são bons valores e caberiam bem em muitos times da Liga. Mas o garrafão com Kenneth Faried e Timofey Mozgov é fraco demais pra quem quer ir aos playoffs. Ty Lawson ainda precisa provar ser um armador de nível considerável. Tendo em vista a eminente evolução de muitos adversários pra essa temporada, é quase certo que os Nuggets não vão conseguir chegar.

Minnesota Timberwolves

Entre os que não foram bem no Oeste na temporada passada, os Twolves são sem dúvida os que mais evoluíram. Além da manutenção da dupla Kevin Love e Ricky Rubio, a equipe de Minneapolis contará com Brandon Roy e Andrey Kirilenko para enfim voltar aos playoffs. Derrick Williams, JJ Barea e Luke Rindour também são peças importantes no apoio. Acho muito difícil que a equipe não consiga se classificar dessa vez.

Oklahoma City Thunder

O City Thunder perdeu James “Barba” Harden mas manteve a base titular do time. Kevin Durant, Russel Westbrook e Serge Ibaka estão aí pra dar show mais uma vez. A concorrência pela liderança no Oeste é maior que no Leste. Mas, mesmo que não passe como líder de conferência, o Oklahoma tem boas chances de lutar pelo título. Se o dream team do Lakers continuar patinando e o físico dos Spurs não aguentar o tranco até o fim, a revanche conta o Heat tem tudo pra acontecer no ano que vem.

Portland Trail Blazers

Durante a temporada passada inteira eu menosprezei totalmente o Portland. Mas vou te falar, o time não é ruim. Nicolas Batum e LaMarcus Aldridge provaram em 2011-12 que são jogadores de bom nível e, com a chegada dos calouros Meyers Leonard e Damian Lilliard, pode pintar uma boa campanha para a franquia do estado de Oregon.

Se em 2011-12 o Portland não conseguiu acompanhar Jazz, Rockets e Suns até o fim na luta pela última vaga, agora tem boas chances de bater nos três.

Utah Jazz

Não se sabe bem como, esse time do Utah conseguiu pegar a oitava vaga de playoff da última temporada. A chegada de Mo Williams pode representar um acréscimo técnico. Mas nada que se compare a evolução de Rockets, Timberwolves e Trail Blazers, equipes que ficaram atrás do Jazz em 2011-12. Dessa vez não deve ter milagre que coloque a franquia de Salt Lake City em mais uma série de playoff.