Terceiro dia da semana especial da NBA no blog e hoje vamos com as últimas cinco equipes do Leste. É a Divisão Sudeste da Liga mostrando a que veio nessa temporada.
Atlanta Hawks, Charlotte Bobcats, Orlando Magic, Washington Wizards.
Além do bicho papão, do franco favorito, do autal campeão Miami Heat.
Como será que os Heatles chegam pra tentar defender o título?
Atlanta Hawks
Os Hawks foram muito bem na temporada passada. Chegaram aos playoffs, o que representa o “título” dos caras. Pra essa temporada o objetivo é voltar, mesmo com a impressão de contar com um time um pouco menos competitivo após a saída de Joe Johnson. Jeff Teague, Josh Smith e Al Horford até podem levar o time ao playoffs mais uma vez.
Mas não acredito muito.
Charlotte Bobcats
Era fraco, está fraco e vai continuar fraco por um bom tempo. Ao que tudo indica esta será mais uma temporada em que o maior destaque do Bobcats estará fora da quadra. A franquia do lendário Michael Jordan mudou de treinador e vem com um time jovem e inexperiente. Kemba Walker e Michael Kidd-Gilchrist são bons valores que devem usar esta temporada pra aprender. Acredito que será a pior equipe do Leste com alguma folga.
Miami Heat
"Me largou né fdp?" |
Ah, os caras. O meninão Eric Spoelstra tá bem servido nessa temporada e vai com força pra defender o título da temporada 2011-12. O treinador continua contando com o trio de ouro James-Wade-Bosh, e ainda por cima ganhou um banco de luxo com Josh Harrelson, Rashard Lewis e Ray Allen. Mario Chalmers segue evoluindo e completa um grupo da mais alta qualidade. Mantido o auge físico e técnico de LeBron, não dá nem pra cogitar o Heat fora da final. Só não cravo no bicampeonato por causa de uma ameaça que vem do Oeste.
Orlando Magic
A vida terá de seguir sem Dwight Howard. E pra recomeçar, tudo mudou no time da Disney. Além de um técnico novo, a franquia trouxe Aaron Afflalo, Nikola Vucevic, Gustavo Ayon e Al Harrington. A mudança foi tão intensa que não dá pra saber o que podemos esperar dos caras. O normal seria o Magic precisar dessa temporada inteira pra se adaptar ao novo momento, sem “precisar” brigar por playoff.
Mas, numa dessas, os caras se acertam cedo e chegam. Pra mim, a briga do Magic é pela sétima ou oitava vaga.
Washington Wizards
A franquia da capital americana não quer mais saber de ser saco de pancadas. Mas também não será o bicho-papão de ninguém. Com a vinda de Nenê Hilário, os Wizards terão um garrafão mais forte, principalmente na defesa, ao lado de Emeka Okafor. John Wall, Bradley Beal e Martell Webster devem fechar o quinteto titular. Não deve entrar na briga dos playoffs, mas vai se afastar do Bobcats na briga dos piores.