Diz pra mim, qual é a sua reação quando lê uma manchete “Jogadores do Flamengo reclamam de salários atrasados”.
Ou então “Adriano sai carregado de balada na zona sul carioca e falta ao treino”.
Não dá aquela sensação de “porra, de novo”?
Pois é. Ontem, no primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana entre Tigre-ARG e São Paulo, Luis Fabiano perdeu a cabeça, foi expulso e prejudicou sensivelmente sua equipe.
De novo.
Sinceramente gente, eu entendo o cara que é esquentado, tem pavio curto e tal. Eu mesmo já tive um momento da vida em que era meio nervosinho, talvez você também já tenha vivido ou viva atualmente um período desses.
No entanto eu, você e toda a humanidade sabemos que, uma coisa é o comportamento que você tem na vida pessoal, e outra é o seu comportamento no trabalho.
Não importa o momento da sua vida (se você descobriu que é corno, se roubaram seu carro, se seu time caiu pra segunda divisão ou se você, gratuitamente, é mesmo um cara chiliquento), no trabalho você tem a obrigação de se comportar decentemente.
Ninguém ali tem culpa da sua vida estar (ou ser, pelo menos no seu ponto de vista) uma merda. E também é muito injusto (pra não falar outra coisa) que algum de seus colegas de trabalho tenha as funções prejudicadas pelo “estressadinho da firma”.
Se não tá com a cabeça boa pra ir trabalhar, não vá. Fica em casa, vai dormir, sei lá. Só não saia pro mundo pra distribuir sua raivinha e prejudicar os outros.
No começo do ano, lá por abril mais ou menos, nas quartas de finais do Campeonato Paulista, Luis Fabiano conseguiu uma suspensão incrivelmente imbecil contra o poderoso Bragantino, no finzinho de um jogo que já estava ganho por 4x1. Tipo... por quê?
Ele ficou de fora da semi contra o Santos, o São Paulo perdeu por 3x1 e foi eliminado.
Não estou dizendo que com ele o Tricolor teria vencido o Peixe. Mas porra, o camarada já tem 31 anos nas costas, três filhas pra criar, passou um pouco da hora de tomar vergonha na cara né não?
Muita gente critica o fato de, grande parte dos palmeirenses, idolatrarem o Felipão mesmo após esta última desastrosa passagem pelo clube.
Acho muito mais grave o são-paulino que vê no Luis Fabiano, um ídolo a altura dos grandes nomes da história tricolor.
O cara não tem título (ah, mas e o Rio-São Pa... nada), some nos jogos decisivos e, sempre que possível, faz uma besteira que compromete todo o enredo.
Fico pensando o será que ele vai aprontar na Libertadores do ano que vem?
Ontem, na Argentina, o São Paulo poderia ter resolvido tudo.
Ficou pra quarta que vem, quando provavelmente conseguirá terminar o jogo com onze em campo.
E pra você Luis eu digo o seguinte, aproveita as férias antecipadas e vai descansar meu velho.
Ano que vem não tem Lucas e o são-paulino vai precisar demais de você. Reflita e decida se fica pra ajudar ou pra fazer molecagem.
O torcedor tricolor, e até mesmo da Seleção, quer gostar de você. Mas precisa da sua ajuda.
Sabemos do seu alto nível técnico. Falta só mostrar um QI de no mínimo dois dígitos, pra te levarmos pra Copa.
Então brother, se concentra pra 2013 e vê se não faz merda.
De novo.