terça-feira, 6 de novembro de 2012

Entre outras quatro linhas #26 - NBA

Segundo dia da semana especial da NBA no blog e hoje vamos apresentar mais cinco equipes da Liga. É hora de a Divisão Central marcar presença por aqui.

Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons, Indiana Pacers e Milwaukee Bucks.

Todos têm chances de ir aos playoffs.

Todos têm chance de ficar fora.

Incógnitas, irregulares ou muito jovens. Vamos com uma breve pincelada sobre cada um.

Chicago Bulls

Assim como no fim da temporada passada, vai passar um bom período de dificuldades sem Derrick Rose. O armador só volta ano que vem e, por enquanto, Kirk Hinrich e Nate Robinson vão ter de segurar as pontas. A base do time continua apoiada no tripé Boozer-Deng-Noah. Se sobreviver ao período sem o MVP da temporada 2010-11, pode aparecer forte no primeiro semestre de 2013.

Deve chegar aos playoffs sem sofrer.

Cleveland Cavaliers

Os Cavs seguem apostando na juventude e apresentam um time que pode ser bem interessante. Um quinteto titular formado por um Kyrie Irving e um Anderson Varejão em evolução, um útil CJ Miles e a dupla de novidades Dion Waiters e Tyler Zeller pode dar algum trabalho se encontrar seu melhor jogo. Se já brigou por playoff na última, tudo leva a crer que, no mínimo, vai brigar de novo. Acredito numa sétima ou oitava vaga para o time de Cleveland.

Detroit Pistons

Assim como os Cavs, os Pistons montaram uma base que pensa no futuro. São vários os jovens valores da equipe de Detroit. Andre Drummond, Jonas Jerebko, Greg Monroe, Brandon Knight, Kyle Singer. Essa molecada vai ter uma temporada inteira para se entrosar e mostrar todo o seu potencial. Pode não dar tempo de pegar playoffs dessa vez, mas nas próximas será quase uma certeza.

Por hora, aposto que os Pistons baterão na trave pela oitava vaga.

Indiana Pacers

O Pacers fez uma excelente temporada 2011-12. E agora ficou com a responsabilidade de ir bem novamente em 2012-13. No entanto, sem nenhuma contratação de destaque, a missão será duríssima. Danny Granger e George Hill seguem como os “cabeças” do time, e precisarão se superar para repetirem a última campanha.

Pelo que vi desse Indiana, dá pra voltar aos playoffs.

Milwaukee Bucks

Finalmente Monta Ellis vai desde o início com os Bucks. Ao lado de Brandon Jennings, o rapaz pode formar uma dupla de grande sucesso na temporada. Para rechear o elenco, vieram também Samuel Dalembert e John Henson. Parace que o pessoal em Milwaukee cansou de apenas participar da temporada regular e quer entrar na “balada” dos playoffs dessa vez. Assim como os Cavs, acredito na briga dos Bucks por uma sétima ou oitava vaga.