Enfim, campeão.
Não se discute o fato deste título do Miami Heat ser mais importante para LeBron James do que para a franquia.
LeBron precisava urgentemente dar uma resposta ao seu desempenho nas finais da última temporada, e um novo fracasso poderia colocar em dúvida o custo-benefício de sua contratação.
Mas a resposta veio, em quadra, como sempre se esperou. E no momento em que mais seu brilho foi mais necessário.
Pra não passar em branco, temos de parabenizar também o Oklahoma City Thunder pela excelente campanha. Não é fácil chegar aonde esta franquia chegou em tão pouco tempo.
Mas hoje o dia é do Heat. E de LeBron James.
É dia de falar sobre este jogo que entrará na história por ter dado o primeiro anel de campeão do “King”.
O jogo começou movimentado e resultou em um primeiro período de muitos pontos.
Nos primeiros minutos, o City Thunder conseguiu andar na frente do placar.
Mas após uma sequência de 10 x 2 para o Heat, o time da Flórida, que jogava em casa, passou à frente e abriu vantagem.
Ao final do quarto, o Oklahoma conseguiu “remar” um pouco atrás do prejuízo e encerrou o período perdendo "apenas" por cinco pontos (31 x 26).
No segundo quarto o Heat já começou apertando fortemente a equipe de Oklahoma, segurando o adversário por incríveis 4m32seg sem marcar um pontinho sequer. Era o começo do fim para os rapazes do centro-sul americano.
O reflexo disso foram 17 pontos de vantagem abertos pelo Miami. Novamente o Oklahoma precisou se superar no final do período para diminuir um pouco o prejuízo, e foi para o intervalo perdendo por dez pontos de diferença (59 x 49).
No início do terceiro período dois lances livres de Ibaka e uma bola de três de Durant logo de cara diminuíram a diferença para cinco pontos e esboçaram uma reação. Infelizmente para os torcedores de Oklahoma ficou apenas no esboço. O City Thunder voltou a ficar quatro minutos sem pontuar e o Miami começou a acertar muitas bolas de três, principalmente com Mike Miller, que surpreendeu a todos com sete arremessos certos da linha de três e 23 pontos na partida. Ao final do quarto, o placar apontava uma definitiva diferença de 25 pontos (88 x 63).
O último período por sua vez foi de exibição. O Oklahoma não representava mais uma ameaça e as duas equipes foram pontuando sem problemas. A cereja do bolo acabou sendo o triple-double de James (26 pontos, 13 assistências e 11 rebotes). Nos últimos minutos, os titulares do Heat foram saindo um a um para receberem as palmas do público. A condição de cestinha da partida de Kevin Durant foi o prêmio de consolação do City Thunder.
Aí era só esperar o zero no cronômetro.
Miami 121 x 106 Oklahoma City Thunder.
4 x 1 para a equipe da Flórida na série.
Demorou.
Por vezes pareceu que não viria.
Mas agora ninguém tira.
Essa é tua LeBron.
Beijos para Dan Gilbert e todo o povo Cleveland.