quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Entre outras quatro linhas #2 - NBA

Bem vindos novamente amigos fãs do basquete.

Continuando com as análises de início de temporada da NBA, hoje mais dez equipes chegam ao blog.

Vamos de Indiana a Nova York passando pelo antigo e pelo atual postulante a bicho papão da NBA.


Indiana Pacers – A temporada 2010-11 serviu para a solidificação de um time competitivo em Indianópolis. E deixou bons resultados . Nesta temporada o objetivo são os playoffs. Seus principais valores são Roy Hibbert, Darren Collinson e Danny Granger, o grande destaque da equipe. Até o momento a equipe de Jim O’Brien faz ótima campanha, quatro vitórias em cinco jogos.

Los Angeles Clippers – Da água para o vinho. É mais ou menos assim que podemos classificar a mudança de expectativas da torcida do Clippers de uma temporada para a outra. Determinado a deixar de lado o papel de primo pobre de Los Angeles, a equipe, que já contava com a força do monstro Blake Griffin no garrafão, trouxe o astro Chris Paul para colocar a franquia em outro patamar e lutar pelo título. No entanto, o grupo parece ainda alinhar suas forças para alcançarem uma sequência de vitórias. Por enquanto, o time de Vinny Del Negro tem duas vitórias e duas derrotas.

Los Angeles Lakers – O grande bicho papão dos anos 2000 (até pouco tempo pelo menos) começa a temporada cercado de desconfiança. Disputou Chris Paul com o vizinho Clippers e perdeu. Perdeu também Lamar Odom. E ainda tem de se preocupar com a relação desgastada entre Bryant e Gasol. O quinteto titular ainda é o mesmo que foi campeão em 2010. A campanha da equipe treinada por Mike Brown por enquanto está entre regular e boa, quatro vitórias em sete partidas.

Memphis Grizzlies – A grande surpresa da temporada 2010-11 vai tentar surpreender novamente. Sem grandes novidades, a força da equipe do Tennessee segue no garrafão, com Marc Gasol e Zach Randolph, e no bom chutador Rudy Gay. O time de Lionel Hollins faz até agora uma campanha irregular, duas vitórias em cinco jogos.

Miami Heat – Dado como grande favorito desta temporada por pelo menos 90% da crítica, os “Heatles” apostam novamente no seu trio de ouro, formado por LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade, para fazer jus as expectativas. Agora, mais entrosado após uma temporada juntos, o grupo será bem mais cobrado. Até o momento, a campanha da equipe de Erik Spoelstra é ótima, com cinco vitórias em seis jogos.

Milwaukee Bucks – Para esta temporada, os Bucks mais uma vez contam com bons valores e desejam voltar aos playoffs. Reforçado por Stephen Jackson e com a base formada por Andrew Bogut, Carlos Delfino e Brandon Jennings, o time do Wisconsin, treinado por Scott Skilis, pode dar trabalho aos favoritos. A campanha, no entanto, começa irregular, com duas vitórias em cinco jogos.

Minnesota Timberwolves – O saco de pancadas do oeste quer mudar as coisas nesta temporada. Ricky Rubio chega da Espanha e, junto a Kevin Love, pode dar consistência a uma equipe até então sem rumo. O sonho é uma vaga de playoff, mas a torcida já deve ficar satisfeita em brigar por uma e realizar uma campanha mais honrosa que a da última temporada.  A equipe de Minneapolis treinada Kurt Rambis até agora mostra evolução com uma campanha ainda irregular, duas vitórias em cinco jogos.

New Jersey Nets – A prova de que ter dinheiro apenas não basta. Os Nets não conseguiram montar o elenco de estrelas sonhado pelo bilionário russo Mikhail Prokhorov e vão pra temporada apostando num grupo mais humilde. Seus principais destaques são Deron Willians e Mehmet Okur. A equipe treinada por Avery Johnson faz até agora uma campanha muito ruim, apenas uma vitória em seis partidas.

New Orleans Hornets – Guardadas as devidas proporções, os Hornets podem sentir o “Efeito Cavaliers” nesta temporada. A perda de Chris Paul tem efeito irreversível em curto prazo na equipe da Louisiana. O quinteto atual conta com dois bons nomes, Eric Gordon e Emeka Okafor. Até agora, a campanha da equipe de Monty Willians é irregular, duas vitórias em cinco partidas.

New York Knicks – A franquia mais popular da NBA entra na temporada com um quinteto de respeito, capaz até de fazer sonhar em voos mais altos. Carmelo Anthony, Amare Stoudemire, Tyson Chandler, Baron Davis e Mike Bibby formarão a base da equipe nova-iorquina treinada por Mike D’Antoni. Até agora no entanto, a campanha não reflete todo esse otimismo, com duas vitórias em cinco jogos.